MONTE VERDE - MG

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vamos falar de um lugar maravilhoso, além de lindo e romântico, pois é, estamos falando de monte verde, que fica a +/- 180km de São Paulo com ótimas pousadas, tem como característica principal a natureza e o frio na temporada de inverno. Seu clima é tropical de altitude, com características de clima subtropical devido ao seu relevo montanhoso. Mesmo em baixa latitude: 22º51'47" sul, sua temperatura atinge valores negativos no inverno (mês de Julho)ótimo para comer um fondue. Seus verões são amenos e chuvosos e seus invernos são frios e pouco secos.
Sua paisagem está destacada por árvores de Mata Atlântica, como o ipêe o carvalho, mas também possui vegetais de áreas subtropicais mescladas a estas outras, como o pinheiro-do-Paraná ou araucária, e os Cedros entre outras árvores.

Monte Verde oferece galerias de lojas diversas, passeios à cavalo, jeep, quadriciclo, motos, trenzinho, avião monomotor, patinação no gelo, caminhadas, trilhas p/ as pedras, cachoeiras, rafting e muita variedade de restaurantes.

Trilhas de Monte Verde

  • Pedra Redonda (Monte Verde): é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade. Apenas no último trecho fica mais íngreme.
  • Pedra Partida: um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em São Bento do Sapucaí.
  • Platô (monte verde): no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde.
  • Pico do Selado: considerada por alguns a melhor trilha da região. Trilha de grande distância, mas com uma vista de tirar o fôlego. O cume do Selado é restrito a escaladores e estes têm o privilégio de deixar sua mensagem no livro do cume, que fica dentro de um tupperware.
  • Chapéu do Bispo: trilha mais fácil da região. A maior parte do trajeto é plano. A trilha chega até a base da Pedra do Chapéu do Bispo. Já para subir no cume há duas formas, e ambas não são muito fáceis. Para os mais corajosos, vale a pena todo o esforço. A vista é ainda mais bela e ampla.                                                                       
   Segue algumas fotos.

                       










PARANAPIACABA - SP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Olá,

hoje estarei falando sobre a cidade de Paranapiacaba.
Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André, no estado de São Paulo no Brasil. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia esta que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa.
É uma cidade pequena e bem aconchegante com comida caseiras.
Anualmente, no mês de julho, a vila também é palco do tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba, que reúne estrelas da MPB, rock, música clássica e atrações internacionais.
Para ir para lá, você pode ir de trem (expresso turístico luz),O trajeto é realizado aos domingos, exceto nos segundos do mês. O passageiro tem a opção de embarcar às 8h30 na Estação da Luz ou às 9h00 na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM). O retorno ocorre às 16h30 em Paranapiacaba, com parada na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.
O bilhete pode ser comprado na estação Celso Daniel ou na LUZ, de preferência 2 meses antes, pois é muito procurado e as passagens acaba rápido. Para acessa o site e saber valores clica aqui.

Vista do Museu

Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba
Museu

APRESENTAÇÃO

Boa tarde,

Criei este blog com o intuito de compartilhar e receber dicas de casamento, festa, decoração, fotografias, viagens e apartamento. 

Um grande bjo.




Planejando um futuro a dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.