Distância ideal entre o sofá e a TV

quinta-feira, 22 de maio de 2014
Bom dia !!!!!
Hoje vim mostrar pra vocês uma matéria bem interessante que saiu na revista ZAP, sobre a distância ideal entre a TV e seu sofá/cama.
A TV é um dos objetos mais importantes na hora de decorar, principalmente a sala de uma casa. Mas, você sabia que existe uma distância ideal entre o sofá e a tela? De nada adianta ter uma TV enorme se sua sala for pequena. Isso só irá trazer malefícios a sua visão.


Altura da TV deve estar na mesma altura dos seus olhos (Fotos: Shutterstock)
Altura da TV deve estar na mesma altura dos seus olhos (Fotos: Shutterstock) Fonte: revista ZAP


A questão da distância deve ser observada, sempre. “Se a TV for muito grande, o sofá tem que estar bem distante. Por exemplo, uma TV de 42’’, o ideal é o sofá estar distante em torno de 3 metros da TV”, orienta.
Para as pessoas que querem ter a TV mais próxima à visão, o padrão para uma boa distância gira em torno de 90 cm e 1,10 m. Mas, segundo a arquiteta, o que deve ser observado, também, é a altura do espectador sentado no sofá. A altura da TV deve ser exatamente a mesma altura dos olhos da pessoa.



Distância incorreta pode acarretar problemas na visão e também na visualização da sua TV
Fonte: Revista ZAP

Distância incorreta pode acarretar problemas na visão e também na visualização da sua TV.

E o suporte, onde instalar a TV? Existem muitas possibilidades, como racks, suportes fixados na parede ou suspensa em um eixo. Além disso, é interessante pensar na luminosidade do ambiente. Um local com pouca entrada de sol deixa a visualização muito melhor.

No quarto - Tem gente que tem o costume de assistir televisão no próprio dormitório, ao invés de ficar na sala. Como as pessoas ficam deitadas, geralmente, também existe distância e posicionamento ideias para uma boa visualização da tela.
“O ideal é bem em frente a cama e com uma altura que pode ser visualizada deitada com a pessoa olhando para cima, em torno de 1,50 m”, afirma a arquiteta.
No caso de impossibilidade de colocar logo à sua frente, pode-se também instalar o aparelho ao lado da cama, que também é muito usual. Dessa forma, a pessoa assiste televisão deitada de lado.
A última opção é no alto, próximo ao teto. Essa prática não deve ser levada em consideração para salas. Mas, para quartos, não há problema, já que o ângulo de visão da pessoa deitada é próximo ao teto e, além disso, fica confortável para o espectador.

Confira abaixo a distância ideal entre o sofá e a televisão, de acordo com o número de polegadas.

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/05/materiatv.png

E por hoje é isso.

Tinta lousa

terça-feira, 20 de maio de 2014
Bom dia, vim tirar um pouco de pó desse bloguinho que anda muito parado e desanimado. 

Vi uma matéria bem legal no site do ZAP sobre TINTA LOUSA da arquiteta Natália Shinagawa. E vim compartilhar com vocês.  

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa2.jpg
Fonte: revista ZAP
 
 A tinta lousa ou quadro negro, sempre comum em salas de aula, agora também serve como decoração e cada vez mais invade as casas das pessoas que querem um ambiente diferente e inovador. Versátil, pode aparecer em salas, cozinhas, quartos e terraços. As lousas são ótimos elementos de decoração pelo efeito de parede escura e também pela sua funcionalidade. Nela, é possível desenhar, anotar recados, escrever frases, fazer listas de casa, entre outras funções. E o melhor, tudo pode ser apagado rapidamente.

 A tinta lousa, mais conhecida nas cores verde e preta, já pode ser encontrada também em azul, rosa e amarelo. Além da tinta especial, o material pode ser adquirido também em forma de quadro, que pode ser fixado em qualquer parede.

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa1.jpg
A lousa pode ser inserida na decoração também em forma de quadro fixada na parede (Foto: Shutterstock) Fonte: revista ZAP


 As lousas podem ser aplicadas em caixas, tampos de mesas de madeira, geladeira, paredes ou armários. “Hoje elas são grandes aliadas para uma decoração, deixando o ambiente mais divertido e que podem ser mudados com frequência”, complementa.
Como a ideia da tinta lousa utilizada é relativamente nova, é mais procurada por jovens e pessoas mais descoladas, e cai bem em decorações descontraídas e em ambientes menos formais, além de dar um visual moderno, segundo Natália.
Antes da aplicação da tinta lousa, é importante saber se alguém da casa tem alergia ao pó de giz.

 
http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa3.jpg
Parede com tinta lousa tira a preocupação dos pais com paredes rabiscadas (Imagem: Natália Shinagawa / arquiteturainteriores.com). È bom também para estudar. 
 Para a cozinha, Evelyn sugere a aplicação da tinta lousa na parede acima do fogão. Para a arquiteta, é uma ótima opção para anotar os cardápios da semana. Outra forma é usar o efeito da tinta lousa na geladeira antiga, que pode dar um visual diferente e moderno. Na cozinha, a lousa cai bem e fica bonita com cores mais claras.


http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa6.jpg
(Foto: Thinkstock) Fonte: revista ZAP.

A arquiteta sugere um mix na parede, utilizando tijolos aparentes com a tinta lousa, onde pode-se escrever recados, joguinhos, dizeres e o que imaginar.
Outra ideia projetada por Natália é para a área do terraço. Utilizando um painel de madeira para a TV em uma parede, revestimento de ladrilho em outra e um quadro de lousa o ambiente fica mais descontraído.


http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa5.jpg
Terraço pode ficar com uma decoração descontraída com a aplicação da tinta lousa (Imagem: Natália Shinagawa / arquiteturainteriores.com) Fonte: revista ZAP.



Espero que tenham gostado.
OBS: Não sei o que aconteceu que as fotos dos outros poste sumiram. Sniff  

Planejando um futuro a dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.