Vamos falar de um lugar maravilhoso, além de lindo e romântico, pois é, estamos falando de monte verde, que fica a +/- 180km de São Paulo com ótimas pousadas, tem como característica principal a natureza e o frio na temporada de inverno. Seu clima é tropical de altitude, com características de clima subtropical devido ao seu relevo montanhoso. Mesmo em baixa latitude: 22º51'47" sul, sua temperatura atinge valores negativos no inverno (mês de Julho)ótimo para comer um fondue. Seus verões são amenos e chuvosos e seus invernos são frios e pouco secos.
Sua paisagem está destacada por árvores de Mata Atlântica, como o ipêe o carvalho, mas também possui vegetais de áreas subtropicais mescladas a estas outras, como o pinheiro-do-Paraná ou araucária, e os Cedros entre outras árvores.
Monte Verde oferece galerias de lojas diversas, passeios à cavalo, jeep, quadriciclo, motos, trenzinho, avião monomotor, patinação no gelo, caminhadas, trilhas p/ as pedras, cachoeiras, rafting e muita variedade de restaurantes.
Trilhas de Monte Verde
- Pedra Redonda (Monte Verde): é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade. Apenas no último trecho fica mais íngreme.
- Pedra Partida: um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em São Bento do Sapucaí.
- Platô (monte verde): no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde.
- Pico do Selado: considerada por alguns a melhor trilha da região. Trilha de grande distância, mas com uma vista de tirar o fôlego. O cume do Selado é restrito a escaladores e estes têm o privilégio de deixar sua mensagem no livro do cume, que fica dentro de um tupperware.
- Chapéu do Bispo: trilha mais fácil da região. A maior parte do trajeto é plano. A trilha chega até a base da Pedra do Chapéu do Bispo. Já para subir no cume há duas formas, e ambas não são muito fáceis. Para os mais corajosos, vale a pena todo o esforço. A vista é ainda mais bela e ampla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário