ILHABELA - SP

sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Bom dia, Verão chegando e nada melhor que ir para praia para colocar o bronze em dia.
Vamos falar de um lugar lindo, maravilhoso e tranquilo, estamos falando de ilhabela.
Ilhabela tem quarenta praias, distribuídas em 130 quilômetros de costa, e mais de 40 cachoeiras fazem de Ilhabela um dos destinos mais bonitos do litoral norte de São Paulo. Só no verão, a cidade de cerca de 30 mil habitantes recebe 450 mil turistas, que buscam de praias urbanas, como a do Perequê e Curral, a isoladas, como a do Bonete.
Ilhabela é um dos únicos município–arquipélago marinho brasileiro.
No centro da cidade você encontra de tudo, tem muitas variedades de restaurante com comidas muito gostosa e com preço bom, lojas de artesanato e roupa, entre outras.
Só não esquece do repelente, lá tem muito borrachudos daqueles que deixa marca na pele. 
Os sites de promoção sempre tem boas promoção de hospedagem, só fica esperto o que esta incluso. 

Vamos ver algumas fotinhas. 

 Mapa de Ilhabela



Praia da feiticeira


 A Praia da Feticeira tem de 250 metros de areia grossa em formato de tombo é procurada por quem deseja sossego. Duas cachoeiras desaguam entre a praia e a costeira ao sul.
O acesso à praia se dá passando pelo casarão e por uma cachoeira artificial que deságua na praia, construída pelos antigos donos da fazenda. O mar calmo e claro também é propício para os praticantes de mergulho.

 
 Praia do Jabaquara
Entre as praias da Pacuíba e da Fome, o Jabaquara é uma das praias mais lindas e preservadas da ilha. É o ultimo acesso por carro ao Norte e o caminho passa por mirantes com vistas magníficas de 180°C do Litoral Norte e Serra do Mar.
O acesso pode ser feito de bicicleta, carro ou embarcação. A praia tem 500 metros de extensão, larga faixa de areia branca cortada por dois riachos, um em cada extremidade, e mar azul turquesa. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce. A praia é habitada por uma comunidade tradicional caiçara e que preserva a riqueza de sua cultura tradicional.

 
  Praia do curral
A cerca de 9 km ao sul da balsa e com mais de 500 metros de extensão, ela é a mais badalada da Ilha. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, com banheiros, ducha de água doce e estacionamento. Na alta temporada, o som não para durante todo o dia.
Bom lugar para admirar o pôr-do-sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol.
No canto esquerdo da praia está localizada a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria que permite a contemplação da paisagem em um belvedere.


 Praia do Bonete
A partir da ponta da Sepituba, extremo sul da Ilha, chega-se ao Bonete, por uma trilha de 15km de extensão, é a praia mais larga, com 600m de extensão.
Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.
Lá vivem cerca de 100 familias, em uma autêntica comunidade caiçara
.
                                                         

Praia de Castelhanos
  A Praia de castelhanos tem acesso por uma estrada de 22 quilômetros, que corta a Ilha no sentido oeste à leste, exuberante flora da Mata Atlântica. A praia tem aproximadamente 1.500 metros de extensão, onde é possível a prática do surf ou um passeio de canoa. O mar é um convite aos mergulhadores para apreciar o maravilhoso mundo marinho existente no local.

Vista de um restaurante.


Cachoeira dos três tombos

Praia Grande


                                                              

Praia do Veloso
Esta é a última praia que pode ser alcançada de carro no lado sul da Ilha – embora a estrada pavimentada, por vezes beirando costões, continue até o Frades.
Com 200 metros de areias escuras e águas tranquilas, é mais frequentada pelos moradores da região e também por mergulhadores, pois é nesta costeira que se encontra o navio Aymoré, naufragado em 1920, com 4-18 metros de profundidade.
A entrada da praia fica a 300 metros depois da praia do Curral. No canto esquerdo, uma capelinha (Capela de Santa Cruz) domina o morro entre o Veloso e a praia do Curral
.
                                                     
                                                      

Espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejando um futuro a dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.