Tinta lousa

terça-feira, 20 de maio de 2014
Bom dia, vim tirar um pouco de pó desse bloguinho que anda muito parado e desanimado. 

Vi uma matéria bem legal no site do ZAP sobre TINTA LOUSA da arquiteta Natália Shinagawa. E vim compartilhar com vocês.  

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa2.jpg
Fonte: revista ZAP
 
 A tinta lousa ou quadro negro, sempre comum em salas de aula, agora também serve como decoração e cada vez mais invade as casas das pessoas que querem um ambiente diferente e inovador. Versátil, pode aparecer em salas, cozinhas, quartos e terraços. As lousas são ótimos elementos de decoração pelo efeito de parede escura e também pela sua funcionalidade. Nela, é possível desenhar, anotar recados, escrever frases, fazer listas de casa, entre outras funções. E o melhor, tudo pode ser apagado rapidamente.

 A tinta lousa, mais conhecida nas cores verde e preta, já pode ser encontrada também em azul, rosa e amarelo. Além da tinta especial, o material pode ser adquirido também em forma de quadro, que pode ser fixado em qualquer parede.

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa1.jpg
A lousa pode ser inserida na decoração também em forma de quadro fixada na parede (Foto: Shutterstock) Fonte: revista ZAP


 As lousas podem ser aplicadas em caixas, tampos de mesas de madeira, geladeira, paredes ou armários. “Hoje elas são grandes aliadas para uma decoração, deixando o ambiente mais divertido e que podem ser mudados com frequência”, complementa.
Como a ideia da tinta lousa utilizada é relativamente nova, é mais procurada por jovens e pessoas mais descoladas, e cai bem em decorações descontraídas e em ambientes menos formais, além de dar um visual moderno, segundo Natália.
Antes da aplicação da tinta lousa, é importante saber se alguém da casa tem alergia ao pó de giz.

 
http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa3.jpg
Parede com tinta lousa tira a preocupação dos pais com paredes rabiscadas (Imagem: Natália Shinagawa / arquiteturainteriores.com). È bom também para estudar. 
 Para a cozinha, Evelyn sugere a aplicação da tinta lousa na parede acima do fogão. Para a arquiteta, é uma ótima opção para anotar os cardápios da semana. Outra forma é usar o efeito da tinta lousa na geladeira antiga, que pode dar um visual diferente e moderno. Na cozinha, a lousa cai bem e fica bonita com cores mais claras.


http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa6.jpg
(Foto: Thinkstock) Fonte: revista ZAP.

A arquiteta sugere um mix na parede, utilizando tijolos aparentes com a tinta lousa, onde pode-se escrever recados, joguinhos, dizeres e o que imaginar.
Outra ideia projetada por Natália é para a área do terraço. Utilizando um painel de madeira para a TV em uma parede, revestimento de ladrilho em outra e um quadro de lousa o ambiente fica mais descontraído.


http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/04/lousa5.jpg
Terraço pode ficar com uma decoração descontraída com a aplicação da tinta lousa (Imagem: Natália Shinagawa / arquiteturainteriores.com) Fonte: revista ZAP.



Espero que tenham gostado.
OBS: Não sei o que aconteceu que as fotos dos outros poste sumiram. Sniff  

Um comentário:

Planejando um futuro a dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.