Distância ideal entre o sofá e a TV

quinta-feira, 22 de maio de 2014
Bom dia !!!!!
Hoje vim mostrar pra vocês uma matéria bem interessante que saiu na revista ZAP, sobre a distância ideal entre a TV e seu sofá/cama.
A TV é um dos objetos mais importantes na hora de decorar, principalmente a sala de uma casa. Mas, você sabia que existe uma distância ideal entre o sofá e a tela? De nada adianta ter uma TV enorme se sua sala for pequena. Isso só irá trazer malefícios a sua visão.


Altura da TV deve estar na mesma altura dos seus olhos (Fotos: Shutterstock)
Altura da TV deve estar na mesma altura dos seus olhos (Fotos: Shutterstock) Fonte: revista ZAP


A questão da distância deve ser observada, sempre. “Se a TV for muito grande, o sofá tem que estar bem distante. Por exemplo, uma TV de 42’’, o ideal é o sofá estar distante em torno de 3 metros da TV”, orienta.
Para as pessoas que querem ter a TV mais próxima à visão, o padrão para uma boa distância gira em torno de 90 cm e 1,10 m. Mas, segundo a arquiteta, o que deve ser observado, também, é a altura do espectador sentado no sofá. A altura da TV deve ser exatamente a mesma altura dos olhos da pessoa.



Distância incorreta pode acarretar problemas na visão e também na visualização da sua TV
Fonte: Revista ZAP

Distância incorreta pode acarretar problemas na visão e também na visualização da sua TV.

E o suporte, onde instalar a TV? Existem muitas possibilidades, como racks, suportes fixados na parede ou suspensa em um eixo. Além disso, é interessante pensar na luminosidade do ambiente. Um local com pouca entrada de sol deixa a visualização muito melhor.

No quarto - Tem gente que tem o costume de assistir televisão no próprio dormitório, ao invés de ficar na sala. Como as pessoas ficam deitadas, geralmente, também existe distância e posicionamento ideias para uma boa visualização da tela.
“O ideal é bem em frente a cama e com uma altura que pode ser visualizada deitada com a pessoa olhando para cima, em torno de 1,50 m”, afirma a arquiteta.
No caso de impossibilidade de colocar logo à sua frente, pode-se também instalar o aparelho ao lado da cama, que também é muito usual. Dessa forma, a pessoa assiste televisão deitada de lado.
A última opção é no alto, próximo ao teto. Essa prática não deve ser levada em consideração para salas. Mas, para quartos, não há problema, já que o ângulo de visão da pessoa deitada é próximo ao teto e, além disso, fica confortável para o espectador.

Confira abaixo a distância ideal entre o sofá e a televisão, de acordo com o número de polegadas.

http://revistaimoveis.zap.com.br/imoveis/wp-content/uploads/2014/05/materiatv.png

E por hoje é isso.

3 comentários:

  1. Muito que trnhow que mostrar isso ao noivo....ele eh exagerado!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    Adoreiii a matéria, é ótimo!!
    Nosso apê terá uma distância bem pequena, ou seja, nada de TV muito grande...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Otima materia....acho que a minha tv nao esta na distancia certa,nao,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir

Planejando um futuro a dois
Desenvolvido por Heart Ideas I Soluções Criativas.